domingo, 15 de fevereiro de 2009

FESTA DE CARNAVAL 2009 - Profissões antigas e figuras do passado...


Foi no passado dia 14 de Fevereiro que o Agrupamento 79 Prazeres realizou a sua Festa de Carnaval sob o tema "Profissões antigas e figuras do passado".

Os pais, encarregados de educação e amigos do Agrupamento aderiram em peso...

E sem que fizesse soar o alarme, a Cripta foi invadida por piratas, cowboys, hippies e cirurgiões. Homens de força e homens de Farda... Ao mesmo tempo, o espaço era partilhado por donzelas indefesas que têm por ocupação o cuidado de bebés e o remendo da roupagem familiar... Duas enfermeiras, prontas para assistir as duas médicas presentes, deambulavam à procura de pacientes.

E em paralelo, era possível vermos 3 homo sapiens dispersos pela sala, a tentar perceber as novidades que séculos e séculos de evolução trouxeram ao mundo.

No meio de toda esta confusão, foi necessário o trabalho de duas domésticas que, diligentemente, cuidaram do espaço para o manter agradável para os outros que lá estavam...

O mecânico e o judoca em conflito aberto por um lugar nas cadeiras, e as duas meninas que corriam de um lado para o outro com os totós ao vento (que, mesmo não sendo muito, permitiu reparar nos fios laranjas de cabelo sedoso).

O escocês foi visto a levantar o kilt, em pleno palco... espero que os pastores não tenham ganho receio a levar o seu pastoreio para aquelas bandas...

Quando eu própria já estava confundida no meio de tanta agitação, percebi que se tratava de uma festa de Carnaval. A festa de Carnaval do Agrupamento 79 Prazeres. A família alargada de cada um dos que ali estavam... foi bonito de ver!

Todos em partilha, não importando nenhum outro facto senão a amizade que ali reina.

E como é Carnaval e ninguém leva mal, vou tentar roubar um bocadinho daqueles bolos que ali estavam no bar que me parecem divinais ;)























































































































Actividade de progresso em Monsanto...




No dia 14 de Fevereiro, fomos ao Monsanto aprender a montar uma tenda e a arrumar a mochila para os acampamentos. Um lobito deve preparar e arrumar as suas coisas sem a ajuda dos pais.

Quando chegamos lá, o bando cinzento e ruivo aprenderam a montar a tenda, enquanto o branco e o castanho aprenderam a arrumar a mochila, depois alternamos.

Nesse dia tivemos uma festa de Carnaval, onde ouve muitas máscaras. Também ouve um concurso para ver qual era a máscara mais original e bonita.

Foi um dia em grande!

Coelha Teimosa
BANDO CINZENTO



ATELIER DA MOCHILA....



... a arte de vestir calças com calções vestidos...




























ATELIER DA TENDA....





... a arte de montar tenda sentado...