quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Jamboree no ar 2008










































O Agrupamento 79 Prazeres participou no 51º Jamboree no Ar e no 12º Jamboree na Internet.
Foi no passado fim-de-semana, entre os dias 17 e 19 de Outubro que estivemos nas ondas do JOTA e do JOTI em Manique, acantonados no Colégio Salesiano.

A actividade começou logo no dia 17 com a preparação da sala do JOTA e do JOTI e com a participação na chamada de abertura pela estação nacional do JOTA, que este ano estava em Belmonte.

Nos dias 18 e 19 todos os elementos do agrupamento viveram um imaginário centrado nas comunicações e mensagens - "Os Gang's e a mensagem codificada". Eram 8 os Gangs participantes nesta actividade vindos dos 4 cantos do globo e compostos por elementos das 4 unidades, a saber: "Os Vigaristas"; "Os Gatunos"; "Os Trafulhas"; "Os Mafiosos"; "Os Ladrões"; " Os Espiões"; " Os Aldrabões"; e "Os Intrujas". Para ajudar os Gang's havia o Informador Inácio Queixinhas que ajudava os Gang's com pistas para as mensagens e para controlar e zelar pela ordem do JOTA JOTI estiveram também presentes 4 agentes: "Agente Cheirinho"; "Agente Joca Ouvidos Limpos"; "Agente Janízio Download" e "Agente Zé Cassetete" que estavam atentos a todo e qualquer passo em falso dos gang's, prontos para confiscar o seu totem ou mensagens que já tivessem descoberto.


Foi um fim-de-semana cheio de jogos e actividades, em redor da comunicação e que serviu também para fomentar o conhecimento entre os elementos das 4 unidades. A avaliação foi unânime. É de certeza uma actividade para repetir!


Obrigado ao Colégio Salesiano de Manique pela cedência das instalações para o nosso acantonamento.

Obrigado aos elementos da Fraternidade que nos ajudaram com a logística do acampamento.


Parabéns a todos os animadores pelo seu empenho na actividade, em especial para a equipa organizadora.


URSO ENGENHOCAS