sexta-feira, 16 de novembro de 2007



Acampamento de Guias e Sub-Guias - 17 e 18 de Novembro - LINHÓ

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

CASTANHA DE OURO, CASTANHA DE PRATA E CASTANHA DE BRONZE...

No passado sábado, dia 10, o Agrupamento festejou o S.Martinho!

Realizámos vários jogos no Jardim das Necessidades durante a tarde, com bandos, patrulhas e equipas de todo o agrupamento, e o Bando Cinzento saiu vencedor com o Prémio CASTANHA DE OURO - 1º LUGAR, o Bando Preto com o Prémio CASTANHA DE PRATA - 2º LUGAR e o Bando Branco com o Prémio CASTANHA DE BRONZE - 3º LUGAR...

Mais uma vez a Alcateia está de parabéns........ FORÇA LOBITOS!!!


Baguera































domingo, 11 de novembro de 2007

Alcateia 24 EM GRANDE!! 1º e 3º lugares no Dia de Núcleo


…“A Nossa casa” … foi o tema deste ano para festejar o Dia de Núcleo!


No dia de S.Martinho, domingo, o Núcleo Lisboa Ocidental e todos os seus agrupamentos passaram um dia em grande na zona de Belém.
Durante a manhã, e após a abertura da actividade nos jardins de Belém, cada secção realizou actividades em diferentes zonas…

A Iª secção brincou no fantástico Jardim Tropical; reviveram os povos do PASSADO e a importância das civilizações passadas, com vários jogos e muita animação. A nossa alcateia viveu “os lusitanos” com espadas, escudos e capas como Viriato, e empenhou-se ao máximo, conseguindo assim trazer para os Prazeres um fantástico 1º lugar com o Bando Branco, e um 3º lugar com o Bando Preto.

A IIª secção trabalhou sobre a VIDA, os 4 elementos no passado, presente e futuro. Conseguiram um brilhante 3º lugar com a Patrulha Pantera.

A IIIª secção viveu a importância da INTERLIGAÇÃO, realizando vários jogos onde obtinham materiais para a construção de uma casa.

A IVª secção trabalhou na construção da PAZ e no diálogo entre todos os povos desta nossa casa, o Planeta Terra.

Um dia diferente, com a Eucaristia realizada no Mosteiro dos Jerónimos, que terminou com castanhas quentinhas encerrando assim a actividade!
Baguera























Actividade de Núcleo - BELÉM


11 Novembro 2007


1º lugar Bando Branco


3º lugar Bando Preto